Trilho dos Cogumelos

Com partida marcada para as 10.00 horas do Largo da Bica, esta iniciativa insere-se no projeto da autarquia vidigueirense “Vidigueira Mexe-te sff” que pretende, sob o lema “mais desporto mais saúde”, promover e incentivar a prática desportiva regular.

O Trilho dos Cogumelos integra três atividades em simultâneo: Corrida/Trilho de 12 kms, Caminhada de 12 kms e Caminhada de 7 kms. A maior parte do percurso tem dificuldade média/baixa intercalada por algumas subidas onde passa a dificuldade alta. Quase na sua totalidade, é efetuado em terra batida, passando por vinhas, olivais, montado, eucaliptal e alguns pequenos riachos, sendo apenas em alcatrão na partida e chegada dentro da localidade.

Esta prova integra um circuito de atletismo, dinamizado pelo município de Vidigueira, constituído por quatro provas. De acordo com a autarquia, aquilo que se pretende, “num futuro próximo” é que este circuito “seja uma referência no panorama do atletismo regional, aliando o prazer pela prática desportiva, ao contato direto com a natureza, à beleza das paisagens, ao património e à gastronomia”.

No dia 17 de novembro realizou-se a primeira prova do circuito, a “1ª Subida à Ermida de Sto. António”, em Vila de Frades, com 41 atletas na corrida e cerca de 120 caminheiros inscritos.

“Raid Vale do Guadiana”, em Pedrógão do Alentejo, a 29 de março e a “34ª Escalada do Mendro”, em Vidigueira, a 11 de junho são as outras duas provas que integram, igualmente, o circuito de atletismo, em 2020.


Comente esta notícia