Aquela conferência é realizada em colaboração com a Associação "Terras Dentro", Esdime e Rádio Voz da Planície de Beja, tem início marcado para as 14.30 horas e trata de uma temática que assume cada vez mais importância, em particular nos territórios de baixa densidade onde a falta de oportunidades de trabalho é um dos problemas mais graves que a população ativa enfrenta.

Nesta conferência temática participam, na sessão de abertura, David Machado, presidente da Direção da Rota do Guadiana, Vito Carioca, presidente do IPBeja, António Costa da Silva, vogal da Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 e João Rocha, presidente da Câmara de Beja.

Para falar sobre as temáticas em destaque, a conferência recebe especialistas nas matérias em análise e o primeiro a partilhar com o público a preleção "Cenários, emprego e ação local: perspetivas para a resiliência territorial" é José Manuel Henriques, do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.

Segue-se Augusto Sousa, da RUMO - Cooperativa de Solidariedade Social, que vai apresentar "A experiência da Rede de Empregabilidade Moita/Barreiro".

Cabe à EAPN Portugal - Rede Europeia Anti Pobreza fechar a conferência. Neste evento vai ser apresentada a comunicação, por João Martins, do Núcleo de Beja, com o tema: "Combate à pobreza: uma visão da EAPN", focalizada na proposta que foi apresentada aos deputados da Assembleia da República e que visa o combate, a médio e longo prazo do flagelo da pobreza, apresentando soluções distintas para os territórios de baixa densidade e para os centros urbanos.


Comente esta notícia