Voltar

"12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias" termina hoje

"12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias" termina hoje


O projeto "12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias. A Idade do Bronze na região de Beja" chega ao fim com iniciativas nesta sexta-feira e sábado, na freguesia de Nossa Senhora das Neves (Beja).

Trata-se de uma organização da Câmara Municipal de Beja em parceria com a empresa de arqueologia Palimpsesto com o objetivo de promover o património arqueológico deste período no concelho de Beja.

Nesta sexta-feira, às 19:00, realiza-se no Espaço Internet, localizado no Largo Catarina Eufémia, na aldeia de Nossa Senhora das Neves, a conferência "Terrae água: a Idade do Bronze no território de Nossa Senhora das Neves", que foi apresentada à Voz da Planície pelo arqueólogo responsável pelo projeto, Miguel Serra.

Neste sábado, dia 17, com início às 08:00, com saída da Piscina Coberta em Beja, haverá lugar ao passeio "Por entre barrancos e barro: caminhos de há 3000 anos", com um percurso de 9,5 km que levará os participantes a conhecerem diversos locais onde recentemente foram escavados alguns sítios arqueológicos da Idade do Bronze nesta freguesia. Após o percurso, às 12:00, procede-se à inauguração da exposição "A vida na Idade do Bronze na região de Nossa Senhora das Neves" na antiga escola primária do Padrão. As declarações são também, do arqueólogo Miguel Serra.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.