Bronze

Nesta sexta-feira, dia 15, realiza-se, às 19.00 horas, na Casa do Povo de Quintos, a conferência "Das cabanas às muralhas: a Idade do Bronze na região de Salvada e Quintos". Trata-se de mais uma iniciativa do projeto "12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias - A Idade do Bronze na região de Beja", organizado pela Câmara Municipal de Beja, em parceria com a empresa de arqueologia Palimpsesto, e destinado a promover o património arqueológico deste período no concelho.

A conferência foi apresentada à Voz da Planície pelo arqueólogo Miguel Serra, responsável pelo projeto Outeiro do Circo e da empresa Palimpsesto.

Sábado, dia 16, com início às 08.30 horas, com saída de Beja, realiza-se o passeio "Entre a planície e o rio: sítios da Idade do Bronze em Quintos", com um percurso ao longo do rio Guadiana para conhecer alguns dos lugares da Idade do Bronze existentes nesta freguesia. As declarações são também do arqueólogo Miguel Serra.

Após o percurso, às 11.30 horas, procede-se à inauguração da exposição "Silos, sepulturas e muralhas da Idade do Bronze" no Parque de Merendas de Quintos, junto ao Guadiana e que depois ficará patente ao público na Casa do Povo de Quintos.


Comente esta notícia