Voltar

Cultura

100 Cenas-Festival de Cinema e Audiovisual em Castro Verde

Cultura

100 Cenas-Festival de Cinema e Audiovisual em Castro Verde


“O Papel das Reservas da Biosfera no Combate às Alterações Climáticas” é o mote para a 9ª edição do 100 Cenas-Festival de Cinema e Audiovisual que decorre, em Castro Verde, a partir de hoje e até 6ªfeira. A sessão de abertura está marcada, para as 14.30 horas, no Fórum Municipal.

Há três décadas a apostar na educação para os media, o projecto 100 Cenas dedica-se à produção de filmes, multimédia e ao audiovisual em contexto escolar, e surgiu da necessidade da criação de um espaço que funcionasse como uma amostra de um património de experiências na área do audiovisual que, entretanto, passou a ter uma produção regular, partilhando-a com os seus pares, de forma a aproximar a escola da comunidade envolvente.

O projecto que se tem dedicado, ao longo destes anos, à produção dos seus próprios conteúdos, apresenta uma longa lista de trabalhos em diferentes categorias como a ficção, o documentário e a animação, tendo merecido alguns prémios e o reconhecimento de várias entidades e instituições, a nível nacional e internacional.

Organizado pelo Agrupamento de Escolas de Castro Verde e pela Biblioteca Escolar, em colaboração com a Câmara Municipal de Castro Verde, o festival propõe um conjunto de sessões dirigidas aos alunos dos vários níveis de ensino, assim como sessões abertas à comunidade, com a projecção de vários filmes a concurso.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.