Sons Coloridos - (30/12/2016)


Considerando que atualmente se vive, na sociedade, um momento particularmente complexo no que respeita à participação social das pessoas com deficiência e incapacidade, apesar da vasta legislação existente, a Voz da Planície entendeu, no âmbito deste sistema de incentivos do Estado à comunicação social, celebrar uma parceria com a CERCIBEJA com o objetivo de contribuir para a reversão desta realidade.

A realização do conjunto de ações implementadas, dotou os vários grupos de utentes da CERCIBEJA, incluídos no projeto, de um conjunto de capacidades e conhecimentos que nos permitiu avançar para a última fase do projeto, que passou pela produção, gravação e emissão do programa de rádio “Sons Coloridos”.

Este programa, que começou a ser emitido em finais de maio, não é mais que um conjunto de reportagens que “retrata” o dia-a-dia dos utentes na instituição, relatado na primeira pessoa pelos próprios e enquadrados por responsáveis da instituição.

No “Sons Coloridos” o destaque e a evidência vai exclusivamente para os cidadãos portadores de deficiência, que no fundo são os grandes protagonistas do programa, com o objetivo de elevar os seus níveis de autoestima e, ao mesmo tempo, alertar e sensibilizar a sociedade para o facto de se tratar de cidadãos de pleno direito, merecedores do respeito e consideração dos demais.

Ao longo dos programas foram abordadas diversas áreas, assim como as iniciativas e os eventos organizados pela instituição, mas deu-se sempre particular enfoque à temática da sociedade de informação.


COMENTE ESTE PROGRAMA