Voltar

Educação ambiental é "aposta" da EMAS de Beja

Educação ambiental é "aposta" da EMAS de Beja


A EMAS de Beja volta a fazer um balanço positivo da iniciativa "EMAS nas Escolas", realizada no âmbito do projeto "Heróis da Água".

O projeto que se enquadra na área da responsabilidade ambiental e social da EMAS, mantém-se a atuar pelas escolas do concelho de Beja pelo 4º ano consecutivo, tendo este ano como tema de trabalho a "História da nossa água".

No total foram realizadas 51 sessões presenciais de sensibilização ambiental, desde o pré-escolar até ao 1º ciclo, envolvendo um número aproximado de 1056 alunos. Terminadas as sessões nas escolas, durante os meses de julho e agosto de 2016, as atividades pedagógicas voltam-se para o laboratório da EMAS de Beja, que terá as portas abertas para visita.

"Laboratório da Água" é o nome da iniciativa que têm como objetivo dar a conhecer aos mais novos o trabalho realizado pelo Laboratório de Análises de Águas da EMAS, despertando desta forma os seus interesses e curiosidades sobre a temática da qualidade da água. A presente iniciativa, que é direcionada a grupos de crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, contará com o acompanhamento dos técnicos especializados da EMAS. Todas as visitas serão gratuitas e apenas necessitarão de marcação prévia através dos contactos da empresa municipal.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.