Voltar

Aljustrel recebe documentário sobre doença mental

Aljustrel recebe documentário sobre doença mental


O documentário "Pára-me de repente o pensamento", de Jorge Pelicano, vai ser exibido, esta noite, às 21.00 horas, no Cine Oriental de Aljustrel.

Trata-se de um documentário cinematográfico que mostra uma visão pouco explorada sobre o mundo da doença mental através do olhar do actor Miguel Borges que submergiu, durante três semanas, na realidade do Hospital Psiquiátrico Conde de Ferreira, no Porto, para a preparação e pesquisa de uma peça de teatro sobre a loucura.

O actor acaba por integrar o grupo interno do teatro terapêutico constituído por alguns utentes que ensaiam uma peça a propósito dos 131 anos da instituição hospitalar. "Pára-me de repente o pensamento" pretende contribuir para derrubar estigmas em torno da doença mental permitindo ao público através dos testemunhos dos utentes na primeira pessoa, abordar o lado humano, o irracional, o emocional e todos os outros lados que, afinal, constituem a complexidade humana.

Este documentário, que já venceu vários prémios nacionais, está integrado na programação do Mês da Saúde que a Câmara Municipal de Aljustrel está a promover até 16 de Junho.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.