Voltar

Semana da Comunidade Educativa debate futuro profissional dos jovens

Semana da Comunidade Educativa debate futuro profissional dos jovens


"Que futuro profissional?" é o mote para a edição 2016 da Semana da Comunidade Educativa do concelho de Moura, que vai decorrer a partir de hoje e até à próxima sexta-feira.   

Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Moura, pretende durante estes quatro dias, debater com a comunidade educativa o futuro profissional que os jovens podem trilhar, assim como mostrar as diferentes profissões existentes no concelho de Moura.

Joaquim Simões, vereador da autarquia de Moura, afirma que o objectivo da autarquia é que durante, esta semana educativa, sejam discutidos e analisadas temáticas pertinentes para a comunidade educativa.

Ainda segundo, Joaquim Simões, neste capítulo da educação, a autarquia tem várias preocupações e avança com algum trabalho que tem desenvolvido nomeadamente a nível da requalificação dos espaços.

Este primeiro dia inclui a realização da actividade "À descoberta das profissões da minha terra" e a peça de teatro "Com Paixão", pelo Teatro Ibisco, que aborda o drama dos refugiados, pretendendo-se focar a temática da inclusão e dos problemas que estão muitas vezes na base da indisciplina.

A autarquia recorda que, Moura é, desde 2005, uma "Cidade Educadora", pelo que a Semana da Comunidade Educativa, que se realiza desde 2006 no âmbito do projecto "Mais Educação", assume elevada importância no cumprimento deste papel.




PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.