Voltar

Beja assinala Dia sem Carros

Beja assinala Dia sem Carros


A autarquia de Beja assinala, o Dia sem Carros, com a realização de um variado leque de actividades.

Este dia está integrado nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade que hoje chega ao fim e que, em 2015, apresenta como tema central "Escolhe. Muda. Combina" de maneira a sensibilizar para uma escolha inteligente no modo de transporte permitindo poupar dinheiro, melhorar a nossa saúde e ajudar o ambiente.

Ao longo do dia estão previstas várias iniciativas na Praça da República, por isso, vão existir várias restrições de trânsito nesta zona da cidade. O Parque de Estacionamento subterrâneo da Avenida Miguel Fernandes vai ser gratuito entre as 8.00 e as 20.00 horas.

Manuel Oliveira, vereador da Câmara Municipal de Beja, afirma que ao longo de todo o dia também os Transportes Urbanos de Beja são gratuitos.

Manuel Oliveira destaca ainda duas iniciativas que vão decorrer no centro histórico da cidade, às 18.00 horas, uma caminhada e às 20.00 horas, um passeio de bicicleta.

Na Praça da República pode ser apreciada uma exposição de veículos eléctricos e híbridos, e na Avenida Miguel Fernandes uma exposição que alerta para o impacto positivo da utilização de transportes colectivos na qualidade de vida na cidade.

Actuação do Rancho Folclórico da CERCI Beja, demonstração de ginástica intergeracional com o Centro Social do Lidador, demonstração de Boccia, jogos de água, animação infantil, "Histórias de fazer parar o trânsito" pela Biblioteca Municipal de Beja e a apresentação do Manual da Acessibilidade aos parceiros da rede social, comissão municipal de trânsito e outras entidades são outras iniciativas que fazem parte do programa das comemorações do Dia sem Carros em Beja.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.