Voltar

"Xô das Velhas" inaugura Noites na Nora em Serpa

"Xô das Velhas" inaugura Noites na Nora em Serpa


"Noites na Nora" começam hoje em Serpa e, até 27 de Julho, vão brindar o público com 30 workshops, 14 espectáculos de teatro, dança e música, nove performances, oito conferências e três residências artísticas.

"Noites na Nora" é a proposta para mais uma temporada de música, dança, teatro, workshops e conferências entre 12 e 27 de Julho, em Serpa.

Pela 14ª edição consecutiva, a Baal 17 - Companhia de Teatro - organiza o festival "Noites na Nora", a que este ano se associa o II Encontro Internacional de Danza Duende, "Dançar a Vida" que junta em Serpa formadores/artistas e participantes de toda a Europa.

"Noites na Nora", com o lema "a cultura é uma festa" inclui 30 workshops, 14 espectáculos de teatro, dança e música, nove performances, oito conferências e três residências artísticas. Marco Ferreira representante dos Baal 17 e programador do Festival fala-nos do que podemos esperar de mais uma edição do Festival "Noites na Nora".

Marco Ferreira destaca ainda o II Encontro Internacional de Danza Duende que, com eventos artísticos por vários espaços da cidade e com a promessa de algumas surpresas, deverão juntar pessoas e instituições que se queiram inscrever para as formações que vão ocorrer.

Noites na Nora arrancam, hoje à noite, com a peça de teatro da Baal 17 e Alteatro "Xô das Velhas". E porque a idade é um posto, esta peça pode ser uma comédia, uma tragédia, pode ser poesia, pode ser um show. Na peça os actores enxotam a tragédia da vida real e chamam a si a comédia real da vida. Para amanhã a proposta vai ao encontro de "Compotas", a banda recém-nascida em Portimão e que joga com o improviso, a surpresa, a comunicação… Conforme descrito no site dos Baal 17, os Compotas "pegam em músicas de todos os tempos e dão-lhes a sua interpretação, sem saber o que poderá surgir no compasso seguinte".

"Noites na Nora" com encontro marcado sempre a partir das 22h30. Para mais informações os interessados em conhecer a programação deverão aceder ao site da companhia de teatro: www.baal17.pt. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.