Voltar

"Rumo a uma educação não formal mais forte" em Beja

"Rumo a uma educação não formal mais forte" em Beja


Autonomia e descoberta na relação com as diferenças culturais, políticas, gastronómicas são algumas das aprendizagens não formais para o respeito e para a tolerância. 

A Cooperativa "Autonomia e Descoberta" vai realizar, de 15 a 23 de Junho, no Hotel Francis em Beja, uma acção de formação internacional com a temática da Educação Não Formal.

Com o título "Towards a Stronger Non Formal Education", o mesmo é dizer "Rumo a Uma Educação Não Formal Mais forte", o objectivo da formação é aumentar a qualidade do trabalho na área da juventude na zona geográfica Euromed - que integra todos os países da Bacia do Mediterrâneo. Pedro Torrão, o presidente da Cooperativa explica à Voz da Planície as principais matérias abordadas na formação. 

Tendo optado pelo inglês como língua de trabalho, a formação conta com a participação de, aproximadamente, 26 formandos, oriundos de Portugal, Espanha, França, Itália, Marrocos, Tunísia, Jordânia, Israel, entre outros. A Inglaterra e a Hungria também participam como convidados.

"Autonomia e Descoberta" é uma cooperativa criada em 2012 com o objectivo de realizar actividades nacionais e internacionais tendo como princípio a aprendizagem não formal. Nesse sentido promoveu o ano passado campos de férias para jovens e, este ano candidatou-se ao programa "Juventude em Acção", no âmbito da qual se integra esta formação. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.