Voltar

Fotogaleria

Câmara de Beja entregou medalhas

Fotogaleria

Câmara de Beja entregou medalhas


Em Beja, o feriado municipal foi assinalado com a cerimónia de entrega de insígnias e medalhas de mérito municipal.

A sessão decorreu no período da manhã, no salão nobre dos Paços do Concelho, onde o treinador da equipa de futebol Santos Laguna, do México, Pedro Caixinha, foi agraciado com a Medalha de Mérito Desportivo.

Pedro Caixinha foi jogador do Portimonense, treinador do Desportivo de Beja, Vasco da Gama da Vidigueira, União de Leiria, tendo passado pelo Sporting Clube de Portugal, Al-Hital, Panathinaicos e Rapid de Bucareste. É desde 2013 treinador do Santos Laguna no México, onde pretende continuar, conforme revelou à Voz da Planície.

Tonicha nasceu em Beja, cidade onde viveu até aos 16 anos e onde hoje regressou para receber, das mãos do presidente da Câmara Municipal de Beja, a Medalha de Mérito Artístico e Cultural. Uma artista de Beja a quem agrada a ideia de ser vista pela população como uma verdadeira embaixadora da terra que a viu nascer!

A Medalha de Mérito Artístico e Cultural foi entregue ainda a Paulo Monteiro, responsável pelo Festival Internacional de Banda Desenhada da cidade; Pedro Vasconcelos, maestro do Coro de Câmara de Beja e a Mariana Bicho, famosa contadora de histórias da freguesia de Salvada.

Nesta cerimónia foi ainda homenageado o trabalho desenvolvido por Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que recebeu a Medalha de Mérito Económico com "humildade, trabalho e paixão", valores que acompanham a sua carreira.

José Lemos, ex-presidente da Junta de Freguesia de Santiago Maior, foi homenageado, a título póstumo, com a Medalha de Mérito Social. Foram entregues também, medalhas de mérito Social à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja, aos médicos Apolino Salveano e João Paradela de Oliveira, assim como a António Felizardo, ex-presidente da Junta de freguesia de Quintos e à Santa Casa da Misericórdia de Beja.

Comente esta notícia

Concordo plenamente com estas decorações para que as pessoas se sintam elogiadas em vida pela sua disponibilidade em prol da cultura da nossa terra !!!

mariana dos santos pardal

30/11/-0001

E só tachos e tachinhos pessoas que nunca trabalharam e metem se na política para ganhar dinheiro facilmente , essas medalhas podiam perfeitamente enfiar no sítio que eu ca sei, as ruas de Beja estão uma vergonha arranjem as estradas e só buracos , dizem que a calçada e história e patrimônio , o que la vai já vai, e só estragos nós carros, fiquem assim que vão bem, e o mesmo que as gravuras do foz côa quiseram os antepassados não quiseram a barragem agor bem podem comer as gravuras e nós aqui em Beja e o mesmo temos de andar de burro e cavalos por causa da calçada enfim e a evolução depois gastem mais dinheiro em fogo de artifício.espero que publiquem esta mensagem pois eu gravei e irei enviar ao correio da manhã

O meu nome fica anônimo

30/11/-0001

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.