Voltar

Realizam-se hoje, as Eleições para o PE em Portugal

Realizam-se hoje, as Eleições para o PE em Portugal


Os portugueses são hoje chamados a votos, para escolherem os seus representantes no Parlamento Europeu (PE), nos próximos cinco anos.

As Eleições Parlamentares Europeias de 2014 em Portugal realizam-se neste domingo, para escolher os 21 deputados portugueses do Parlamento Europeu, menos um que nas anteriores eleições, devido à entrada da Croácia na União Europeia (UE).

O Tribunal Constitucional confirmou no passado dia 5, os seguintes 16 partidos / coligações para as eleições parlamentares europeias de 2014:

Bloco de Esquerda, liderado por Marisa Matias, a CDU, que apresenta como cabeça de lista João Ferreira, Aliança Portugal, constituída por PSD-CDS/PP, com a liderança de Paulo Rangel e de Nuno Melo e PS, encabeçado por Francisco Assis.

Estão na corrida aos 21 lugares também: o Livre, cujo cabeça de lista é Rui Tavares, o Movimento Alternativa Socialista, liderado por Gil Garcia, a Nova Democracia, que propõe como número 1, Eduardo Welsh e Partido da Terra, que tem na frente Marinho Pinto.

A lista prossegue com o Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses, que tem à cabeça Leopoldo Mesquita, com o Partido Democrático do Atlântico, que tem na dianteira Paulo Casaca, o Partido Nacional Renovador, que sugere como número 1, Humberto Nuno de Oliveira e Partido Operário de Unidade Socialista, liderado por Carmelinda Pereira.

Os outros quatro são: o Partido pelos Animais e pela Natureza, liderado por Orlando Figueiredo, o Partido Popular Monárquico, com o cabeça de lista Nuno Correia da Silva, o Portugal pro Vida, com a liderança de Acácio Valente e o Partido Trabalhista Português, liderado por José Manuel Coelho.

Os portugueses escolhem neste domingo, a partir das 08.00 horas e até às 19.00 horas, horário de funcionamento das urnas de voto, os seus representantes no PE, nos próximos cinco anos.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.