Voltar

Inauguração da Barragem de São Pedro e Adutor de Pedrogão

Inauguração da Barragem de São Pedro e Adutor de Pedrogão


Barragem de São Pedro e  Adutor de Pedrogão são, hoje, inaugurados pelo Secretario de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, 

O dia de hoje fica marcado pela inauguração, a cargo do Secretario de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Francisco Gomes da Silva, da Barragem de São Pedro e o Adutor de Pedrogão, duas infraestruturas que fazem parte do circuito hidráulico de Pedrogão/Margem Direita do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

O Adutor de Pedrógão / Margem Direita, com cerca de 8.500 metros de extensão, liga o reservatório de Pedrógão à Barragem de São Pedro, localizada perto de Baleizão.

A Barragem de São Pedro, com 24 metros de altura máxima, tem um coroamento com 753 metros de extensão com 7 metros de largura e cria uma albufeira com uma capacidade de 10 milhões e 800 mil metros cúbicos. Como órgãos de exploração e segurança dispõe de circuitos de entrada, tomada de água e caudal ecológico e de descargas de superfície e de fundo.

A Barragem de São Pedro será a responsável pela adução de água a três importantes blocos de Rega do Sub Sistema de Pedrógão, nomeadamente os blocos de São Matias, São Pedro / Baleizão e Baleizão / Quintos, equipados com duas estações Elevatórias e totalizando cerca de 20 mil hectares.

A Barragem de S. Pedro e adutor de Pedrógão / Margem Direita representaram um investimento de 20.986.000,00 euros, cofinanciados em  17.487.000,00  euros  pelo Fundo de Coesão, através do programa POVT, Programa Operacional de Valorização do Território. 

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.