Voltar

FTSS 2018 aumenta o número de concertos para 10

FTSS 2018 aumenta o número de concertos para 10


O Terras sem Sombra 2018 aumenta o número de concertos,pela primeira vez, para dez, com a incorporação de novos concelhos, como Barrancos ou Elvas, e o regresso a outros como Mértola e Vidigueira. A Hungria é o país convidado, o primeiro concerto é no concelho de Vidigueira, a 17 de fevereiro, com música sacra húngara e o vinho de talha de vinhas centenárias é parceiro desta edição.

"Aproximando o Distante: Tradição e Vanguarda na Música Europeia (Séculos XVI-XXI)" é o mote desta 14.ª edição em que o número de concertos aumenta, pela primeira vez, para 10, com a incorporação de novos concelhos, como Barrancos ou Elvas, e o regresso a outros onde a presença do Terras sem Sombra era há muito reclamada, como Mértola e Vidigueira. Assim, os municípios visitados pelo festival este ano são: Vidigueira, Sines, Santiago do Cacém, Ferreira do Alentejo, Odemira, Serpa, Mértola, Barrancos, Elvas e Beja, de 17 de Fevereiro a 8 de Julho. As declarações são de José António Falcão, diretor do festival.

O Festival Terras sem Sombra é organizado pela Associação Pedra Angular, com o apoio das autarquias e de alguns serviços descentralizados do Estado, explica Sara Fonseca, da organização do evento.

Em 2018, o festival mantém o figurino das edições anteriores, ou seja a componente musical, as visitas guiadas ao património e as ações de sensibilização para a biodiversidade, assim como a parceria com um produto representativo do que de melhor se faz no Alentejo. Este ano é o vinho de talha de vinhas centenárias, feito à moda dos romanos, que assume esta parceria, representando este saber ancestral, tal como explica José Miguel Almeida, presidente da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, que disponibiliza os exemplarespara oferecer a convidados e participantes no festival.

Nesta edição a Hungria assume um papel, como protagonista e a sua musicalidade é dada a conhecer logo no primeiro concerto, no dia 17 de fevereiro, que sugere música sacra húngara, na Igreja de São Cucufate, em Vila de Frades, no concelho de Vidigueira.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.