ULSBA intervém em Vidigueira, Mértola e Messejana
ULSBA intervém em Vidigueira, Mértola e Messejana

Ana Elias de Freitas - 12/01/2018 - 00:00 - Imprimir


ULSBA intervém em Vidigueira, Mértola e Messejana


A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) tem vários procedimentos em andamento que visam a realização de intervenções em Vidigueira, na construção de um Centro de Saúde de raiz, em Mértola, requalificando o existente e em Messejana, no concelho de Aljustrel, requalificando também, esta extensão de saúde.

O projeto de construção do novo Centro de Saúde de Vidigueira já foi aprovado e está para breve o lançamento do concurso público internacional. Este projeto no valor de cerca de 1 milhão e 700 mil euros tem financiamento comunitário de 85% e o restante é suportado pela ULSBA. Conceição Margalha, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, explica o projeto para Vidigueira.

Quanto à requalificação do Centro de Saúde de Mértola, Conceição Margalha esclareceu que já está lançado o concurso público e que a obra, no valor de cerca de 300 mil euros, é comparticipada em 85% por fundos comunitários, sendo o restante da responsabilidade da ULSBA.

Já foi lançado, igualmente, o concurso público para a empreitada de requalificação da Extensão de Saúde da vila de Messejana, concelho de Aljustrel, com um montante que ascende ao 100 mil euros. Neste caso, 85% do montante orçamentado é suportado por fundos comunitários e os restantes 15% pelo Município de Aljustrel.

Conceição Margalha avançou ainda, que as obras em Mértola e Messejana serão efetuadas de forma faseada, para não interferirem no normal funcionamento dos serviços.

A ULSBA deixa, igualmente, a indicação de que a intervenção na Extensão de Saúde de Vila Nova de São Bento, uma obra de 10 mil euros, com fundos exclusivos da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo já está concluída.

COMENTE ESTA NOTÍCIA