Voltar

João Ramos questiona Governo sobre trabalhadores do Hospital de Serpa

João Ramos questiona Governo sobre trabalhadores do Hospital de Serpa


O Grupo Parlamentar do PCP reuniu-se com trabalhadores do Hospital de S.Paulo em Serpa, depois de já ter questionado o ministério da Saúde sobre o futuro daquela unidade.

O Hospital de S. Paulo tem ao seu serviço oito enfermeiros, sendo seis com CIT- Contrato Individual de Trabalho e e dois com CTFP-Contrato de Trabalho em Funções Públicas, com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e se encontram cedidos no âmbito do acordo de cedência de gestão. Ainda segundo o PCP, o Hospital de Serpa, tem mais 10 assistentes operacionais nas mesmas condições sete com CIT e três com CTFP.

Os trabalhadores estão apreensivos em relação ao seu futuro, perante o cenário de extinção do acordo de cooperação assinado entre as ARS do Alentejo e do Algarve, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e a Santa Casa da Misericórdia de Serpa que tem permitido a gestão do hospital pela Santa Casa da Misericórdia.

João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja, considera fundamental que o ministério da Saúde garanta que os direitos dos trabalhadores são respeitados no processo de extinção do acordo de cooperação.

Ainda segundo, João Ramos, o PCP quer também saber porque razão não está ainda resolvida a situação do pagamento das horas em divida aquando da transferência de gestão.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.