Voltar

1º de Dezembro assinalado em Santo Aleixo da Restauração

1º de Dezembro assinalado em Santo Aleixo da Restauração


A Câmara Municipal de Moura e a União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração comemoram o 1.º de Dezembro, que assinala a Restauração da Independência de Portugal, face a Espanha, em 1640.  

As celebrações têm como cenário a Praça da Restauração, com início marcado para as 15.00 horas, o programa começa com o içar das Bandeiras ao som do Hino Nacional, pela banda do Círculo Artístico Musical Safarense.

Seguem-se os discursos protocolares do Presidente da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração, Francisco Candeias, do Historiador, Professor José Chaparro e do Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo.

De seguida, a banda safarense toca o Hino da Restauração e são colocadas flores junto do monumento de homenagem aos Heróis de Santo Aleixo. As comemorações terminam com um convívio popular.

Em nota de imprensa, a autarquia de Moura recorda, que o povo de Santo Aleixo teve um papel crucial durante as batalhas contra os espanhóis, tendo defendido a sua terra com bravura e que a coragem dos santoaleixenses está homenageada no monumento situado naquela freguesia, e no Monumento aos Restauradores, em Lisboa

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.