Voltar

"Falares e Ditarenhos do Alentejo" é apresentado em Beja

"Falares e Ditarenhos do Alentejo" é apresentado em Beja


A Biblioteca Municipal de Beja recebe neste sábado, dia 2, a apresentação, oficial, do livro "Falares e Ditarenhos do Alentejo", do autor Luís Miguel Ricardo.

A sessão realiza-se às 16.00 horas, no auditório da Biblioteca Municipal de Beja e a obra é apresentada pelo escritor Vítor Encarnação.

"Falares e Ditarenhos do Alentejo"é um projeto editorial que procura, de uma forma informal e bem-disposta, preservar e promover a tradição dos falares do Alentejo. A obra, de 240 páginas, contém um dicionário de falares (4050 entradas e 6000 significados); ditarenhos (361 ditos / ditados); artigos explicativos de ícones do Alentejo (19 artigos); e uma narrativa demonstrativa da utilização prática do vocabulário alentejano. Falares e Ditarenhos do Alentejo é o resultado de sete anos de pesquisa, recolha, seleção e catalogação de termos, expressões e histórias do património linguístico alentejano, e no qual participaram centenas de colaboradores espalhados por toda a região.

Luís Miguel Ricardo é natural de Ferreira do Alentejo. Licenciado em Filosofia da Cultura, pós-graduado em Ciências Criminais e Mestre em Ciências da Educação.

Atualmente desempenha funções laborais de formador e mediador no Instituto do Emprego e da Formação Profissional e é presidente da ASSESTA - Associação de Escritores do Alentejo; é membro da Direção do Centro de Paralisia Cerebral de Beja; e assina crónicas na comunicação social.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.