Voltar

3º aniversário da declaração do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade

3º aniversário da declaração do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade


A MODA- Associação do Cante Alentejano saúda, em nota de imprensa, o 3º aniversário da declaração do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

No documento é recordado que, a decisão da UNESCO, em 2014, que engrandece e orgulha a comunidade do cante, constitui um marco histórico na vida dos grupos corais e dos cantadores, que são por excelência os fiéis detentores e transmissores deste património.

De acordo com a MODA, tratou-se do reconhecimento da importância de uma prática que é parte integrante da cultura portuguesa e que, apesar de nascida no Alentejo, é valorizada em todo o território nacional e, cada vez mais, a nível internacional.

Para a MODA, a importância do cante alentejano vai para além da sua vertente cultural, integrando uma componente social muito forte que se manifestou ao longo de séculos de história e através da sua capacidade de transmissão geracional, que une cidadãos das mais diversas faixas etárias, tornando-o um veículo dinamizador de muitas comunidades.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.