Voltar

Projecto do Museu do Cante apresentado no Cante Fest 2017

Projecto do Museu do Cante apresentado no Cante Fest 2017


O projecto do Museu do Cante, em Serpa, vai ser ser apresentado, esta tarde, no âmbito do Cante Festa 2017.

A apresentação, marcada para as 18.00 horas, conta com as presenças de Tomé Pires, presidente da autarquia de Serpa, Ana Paula Amendoeira, directora Regional de Cultura do Alentejo e João Borges, designer e museógrafo.

O Cante Fest 2017, promovido pela Câmara Municipal de Serpa, apresenta como tema principal o "Cante do Trabalho" e está a decorrer, ao longo deste fim-de-semana, no Pavilhão de Feiras da cidade branca. No último dia, 2ªfeira, o evento decorre no Cine-teatro Municipal.

Tomé Pires afirma que este evento pretende comemorar a classificação do cante alentejano como Património Cultural e Imaterial da Humanidade e destaca a presença de mais de 50 grupos corais.

O programa, para hoje, do Cante Fest propõe a exposição "O cante e o trabalho", a apresentação de Ensaio sobre o Cante Alentejano e a Experiência de Flow, com João Figueiredo e "Modas Raras", Simulação de Programa de Rádio, com José Moças e Carlos Carvalho. Entre as 14.30 e as 22.00 horas há a actuação de diversos grupos corais, a noite termina com o grupo "Aqui há baile".

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.