Voltar

Serpa quer resposta rápida da tutela para Escola Secundária

Serpa quer resposta rápida da tutela para Escola Secundária


A Câmara Municipal de Serpa alerta, uma vez mais, para a necessidade de se intervir de forma "rápida e adequada" na Escola Secundária desta localidade, "pelas condições de ensino e porque está em causa a segurança de todos os que trabalham" neste estabelecimento. Tomé Pires denuncia a falta de respostas da tutela e avança que as ações em defesa desta Escola vão continuar.

Considera o Município de Serpa lamentável que o Ministério da Educação não tenha dado qualquer resposta às solicitações feitas, tendo em atenção que o último pedido de reunião foi de 18 de outubro, nem qualquer esclarecimento efetivo sobre o problema, adiando as imprescindíveis intervenções com a consequente deterioração progressiva das instalações. As declarações são de Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa.

A Câmara assume as suas responsabilidades, frisa ainda, Tomé Pires exigindo que a tutela faça face às suas. Avança, igualmente, que a autarquia vai continuar a pressionar até ficarem resolvidas as necessidades da Escola Secundária.

Na nota de imprensa da Câmara de Serpa é recordado que "há muito que os problemas estão diagnosticados" e que "a intervenção necessária foi estimada pela Direção Regional de Educação do Alentejo em três milhões e quinhentos mil euros". Lembra também, que o Governo propõe um investimento nesta Escola de cerca de 1 milhão de euros, através de um acordo com a CIMBAL - Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo no âmbito dos financiamentos comunitários, com a contrapartida nacional de 15% assegurada pelo Ministério da Educação e pelo município de Serpa."


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.