Voltar

Produtos de Ourique distinguidos a nível internacional

Produtos de Ourique distinguidos a nível internacional


 10 produtos da empresa Montaraz, de Garvão, no concelho de Ourique foram distinguidos no evento internacional "Great Taste Awards 2017".

Esta iniciativa criada em 1994, no Reino Unido, assenta em avaliações de alimentos através de provas cegas, feitas por um extenso painel de especialistas e distingue os alimentos "simplesmente deliciosos", com uma estrela, os "produtos excepcionais", com duas estrelas, e com três estrelas "os mais requintados no mercado".

Com 3 estrelas, foram distinguidos o Paio do Lombo de Porco Preto de Montanheira e a Paiola de Porco Preto de Montanheira, com 2 estrelas, o Presunto Garvão Porco Preto, a Cupita Porco Preto já fatiada, o Lombo Porco Preto já fatiado, o Presunto de Porco Preto fatiado e a Cupita de Porco Preto e com 1 estrela a Paleta de Porco Preto Fatiada, o Paio de Porco Preto e o Salsichão de Porco Preto.

Em nota de imprensa, a autarquia de Ourique afirma que há uma década que desenvolve uma estratégia integrada de afirmação da fileira do porco alentejano, numa solida afirmação do Mundo Rural, da mobilização das capacidades de quem nele trabalha e da sua força produtiva.

No documento, é ainda afirmado que num contexto de grande manifestação negativa das condições climáticas, o Município de Ourique saúda os criadores, os produtores e os agricultores pelo esforço produtivo desenvolvido, num assinalável trabalho de resiliência perante as condições adversas, sublinhando o reconhecimento da qualidade do produto obtido pela Montaraz de Garvão Lda no evento internacional "Great Taste Awards 2017".

O município ouriquense garante ainda que continuará, em conjunto com os empresários e com os diversos projectos de afirmação do Mundo Rural, a trabalhar para apoiar a criação de riqueza, a geração de oportunidades de emprego e a emergência de produtos de qualidade que conjuguem tradição, inovação e qualidade.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.