16 empresas de Aljustrel aderiram aos “Padrinhos da Leitura”
16 empresas de Aljustrel aderiram aos “Padrinhos da Leitura”

Inês Patola - 15/11/2017 - 00:00 - Imprimir


16 empresas de Aljustrel aderiram aos “Padrinhos da Leitura”


A autarquia de Aljustrel está a entregar, até ao próximo dia 22, os certificados “Padrinhos de Leitura” aos representantes das dezasseis empresas que, este ano, apadrinharam alunos de infantários, pré-escolar e primeiro ciclo do concelho.

Esta iniciativa, realizada pela Biblioteca Municipal, pretende envolver a comunidade promovendo o sentido de partilha, de solidariedade social e de uma cidadania mais activa, fortalecendo ao mesmo tempo os laços existentes entre a biblioteca e os seus utilizadores.

Pelo quarto ano consecutivo, as empresas foram convidadas a contribuir com um donativo, de 125 euros, para aquisição de livros para as salas de aulas do pré-escolar, infantários e 1.º ciclo do concelho.

Segundo a autarquia aljustrelense, este ano, devido ao número crescente de empresas a participar neste projecto, os apoios foram alargados a um maior número de salas, entre as quais, seis são de Aljustrel, duas de Montes Velhos e Rio de Moinhos e três salas de Messejana e de Ervidel.

Os alunos e os professores escolheram os livros, que se destinam a leitura em sala de aula, durante a XVI Feira do Livro de Aljustrel.

COMENTE ESTA NOTÍCIA