Voltar

Autarquia de Serpa lança concurso para Passadiços do Pulo do Lobo

Autarquia de Serpa lança concurso para Passadiços do Pulo do Lobo


A Câmara Municipal de Serpa lançou o concurso para a empreitada de execução dos "Passadiços do Pulo do Lobo", com um valor a rondar os 345 mil euros.

O projecto é composto por três troços, exclusivamente pedonais, uma escadaria com cerca de 300 degraus que desce a encosta em ziguezague através de patamares de descanso que funcionam como miradouros, e dois passadiços de madeira, em sentidos opostos ao longo da margem esquerda do rio. A estrutura inclui também três zonas de estadia, com miradouros sobre o Guadiana, e duas pontes, uma delas sobre a ribeira do "beco do pulo".

A autarquia de Serpa pretende, com os Passadiços do Pulo do Lobo, criar uma estrutura de apoio à valorização e visitação do sítio do Pulo do Lobo, tornando acessível e confortável o acesso pedonal e permitindo o desfrute da margem do rio Guadiana nas imediações da cascata.

De acordo com o município, para além dos passadiços de madeira, também vai ser instaladas sinalética e estruturas interpretativas e informativas do espaço envolvente, visto que para além de melhorar as condições de fruição do espaço pelo visitante, pretende-se informar e sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral, visitantes e turistas para a temática da conservação e preservação da natureza, incidindo sobre a riqueza natural, ambiental e paisagística do Parque Natural do Vale do Guadiana.

O projecto "Passadiços do Pulo do Lobo", candidatado ao Alentejo 2020, foi aprovada pelo valor total de 463.221,29 euros, sendo comparticipada pelo fundo da União Europeia FEDER, no montante de 320.259,44 euros.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.