Voltar

Catarina Martins denuncia em Beja perigos das monoculturas intensivas

Catarina Martins denuncia em Beja perigos das monoculturas intensivas


Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, vai estar no concelho de Beja no próximo domingo, para denunciar os "perigos" das monoculturas intensivas.

Às 12.00 horas, Catarina Martins vai estar, perto da Diabrória, na estrada que liga Beja a Beringel, para denunciar como "as monoculturas intensivas arrasam os habitats, a nossa história e a cultura".

O BE afirma em nota de imprensa que na zona onde vai estar Catarina Martins, "entre Abril e Agosto, a empresa espanhola De Prado, SA arrasou uma ponte romana e quase duas dezenas de sítios arqueológicos assinalados no PDM de Beja para plantar 3000 hectares de amendoal super-intensivo".

Considera o BE que este é apenas "um dos crimes ambientais e patrimoniais mais recentes, cometidos à descarada, ao serviço das monoculturas que passam por cima de tudo, como se não houvesse leis".

O BE recorda ainda que "este crime foi denunciado ao Ministério Público pela Direcção Regional da Cultura do Alentejo e pela Direcção Geral do Património Cultural, mas muitos mais têm ficado impunes"




PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.