Voltar

Centro UNESCO recebe 1º Encontro "Vozes do Cante"

Centro UNESCO recebe 1º Encontro "Vozes do Cante"


O Centro UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, em Beja, recebe hoje o primeiro encontro "Vozes do Cante: diálogos em torno do Cante Alentejano", com o "Cante nas Escolas" a ser o tema central desta discussão.

Esta iniciativa insere-se no programa "Vozes do Cante: diálogo em torno do Cante Alentejano", que integra um ciclo de debates que se realiza, mensalmente, no Centro UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, em Beja e que pretende contribuir para a salvaguarda e valorização deste património da humanidade, promovendo, segundo a autarquia "o diálogo entre os principais protagonistas deste processo: os grupos corais".

Eduardo Raposo, Paulo Colaço, Paulo Ribeiro, Pedro Mestre e Roberto Pérez são os convidados a participar no painel de debate, que será moderado por José Roque da MODA - Associação do Cante Alentejano.

O objetivo deste primeiro encontro é fazer um balanço do projeto, tendo Beja como principal caso de estudo, mas também alargando esse balanço a outras zonas do país que tenham adoptado o Cante nas suas comunidades escolares.

Além do balanço, espera-se que a discussão contribua "para a sustentabilidade do projeto, servindo para lançar uma reflexão mais alongada sobre as práticas do Cante nas Escolas".

No final do debate está marcada a atuação dos Pequenos Cantadores de Beringel e do Grupo Coral Infantil Carpe Diem de Cabeça Gorda.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.