Voltar

Fundo Ambiental Português elege projecto da EDIA

Fundo Ambiental Português elege projecto da EDIA


O projecto URSA-Unidades de Recirculação de Subprodutos de Alqueva, ficou em terceiro lugar entre 66 candidaturas, a nível nacional, ao Fundo Ambiental Português, no seu projecto "Apoiar a transição para uma economia circular".

O projecto desenvolvido pela EDIA em parceria com o ISQ-Instituto de Soldadura e Qualidade, tem como objectivo a criação de um conjunto de unidades de recolha, tratamento e transformação de subprodutos agrícolas em fertilizante para aplicação no solo.

Segundo uma nota de imprensa da EDIA, estas unidades pretendem devolver ao solo os nutrientes que são retirados através da agricultura, reduzindo assim as necessidades de adubação e aumentando a rentabilidade das culturas, potenciando em simultâneo a melhoria do solo e das suas funções filtradoras, e contribuindo para uma melhoria da qualidade da água utilizada pelo Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

Ainda de acordo com o documento, com este e outros projectos a EDIA prossegue com o seu propósito de ir para além do fornecimento de água aos agricultores de Alqueva, reforçando o seu contributo efectivo no apoio ao sector agrícola, na promoção do uso eficiente de recursos e na protecção do solo e da água, pilares basilares do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, contribuindo para acelerar a transição do sector para a economia circular, através de uma agricultura moderna e inovadora, com redução da pegada de carbono e hídrica.

Foram 66 os projectos que se candidataram ao programa do Fundo Ambiental Português, tendo sido seleccionados 20. O projeto URSA classificou-se entre os três primeiros e vai receber uma verba de 50 mil euros para o desenvolvimento de um Plano de Implementação, após o qual haverá nova avaliação para eleição e apoio de 3 a 8 projectos.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.