Voltar

Dia Aberto na Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva

Dia Aberto na Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva


A Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva promove, hoje, um Dia Aberto.

A iniciativa, agendada para as 10.00 horas, vai decorrer na Courela da Charneca, uma exploração produtora e transformadora da empresa Erva Doce, localizada em Salvada, à saída para Vale de Rocins, no concelho de Beja.

Para este dia está prevista uma visita técnica a esta nova exploração agrícola com produção de aromáticas de regadio e a apresentação e discussão de estratégias qie visem a sustentabilidade e diversificação da pequena propriedade de regadio na Salvada, em parceria com a associação Simbiose.

Recorde-se que a Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva foi criada pela EDIA, em conjunto com os produtores do sector, com o objectivo de dinamizar a agricultura de regadio, associada à pequena propriedade, e fornecer apoio e enquadramento aos projectos instalados e a instalar neste sector.

Segundo a EDIA "numa altura em que se verifica a existência de um conjunto de interessados na área das Plantas Aromáticas e Medicinais, este Dia Aberto vem permitir um maior contacto com realidades já instaladas e ao mesmo tempo a recolha de experiências em contexto real e aplicação prática de técnicas associadas àquela tipologia de agricultura".

A participação no Dia Aberto é gratuita e podem marcar presença pequenos agricultores e pessoas ligadas ao sector das aromáticas.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.