STSS em greve por tempo indeterminado
STSS em greve por tempo indeterminado

Rádio Voz da Planície - 12/10/2017 - 00:00 - Imprimir


STSS em greve por tempo indeterminado


Os Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) estão de regresso à luta com a realização de uma greve. O protesto realiza-se hoje e amanhã, dia 13, e vai prolongar-se, por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 19 de outubro.

No comunicado enviado à nossa redação, Almerindo Rego, Presidente do STSS afirma que “perante a falta de resposta e do cumprimento do protocolo negocial que o Ministério da Saúde apresentou ao STSS, este Sindicato acaba de decretar a Greve por tempo indeterminado a partir do dia 19 de outubro”.

Assim, os serviços de diagnóstico e terapêutica irão paralisar hoje e amanhã e, a partir do dia 19 de outubro, por tempo indeterminado.

Após uma greve por tempo indeterminado, que terminou com a publicação das novas carreiras dos técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica, o STSS faz um balanço profundamente negativo de todo o processo negocial.

Os Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica são constituídos por 19 profissões e que abrangem áreas como as análises clínicas, a radiologia, a fisioterapia, a farmácia, a cardiopneumologia, entre muitas outras, num total de cerca de 10 mil profissionais em exercício, nos serviços públicos de saúde.

COMENTE ESTA NOTÍCIA