Eleições diretas no PSD marcadas para 13 de janeiro
Eleições diretas no PSD marcadas para 13 de janeiro

Ana Elias de Freitas - 11/10/2017 - 00:00 - Imprimir


Eleições diretas no PSD marcadas para 13 de janeiro


A Comissão Política Nacional do PSD já decidiu que a realização das eleições diretas, para escolher o presidente do partido, são no dia 13 de janeiro. O Congresso ficou marcado para 16, 17 e 18 de fevereiro. Uma situação que decorreu dos resultados obtidos pelo PSD nas autárquicas 2017 e que levou Passos Coelho a renunciar uma recandidatura. Rui Rio e Santana Lopes estão na corrida à liderança.

Ao que tudo indica não vão a votos os órgãos distritais do PSD. Recorde-se que os seus representantes foram escolhidos no final de 2016, para um mandato que termina no final de 2018.

Quanto às diretas para o presidente do PSD, as candidaturas e moções de estratégia global deverão ser entregues até 2 de janeiro de 2018 e a campanha eleitoral decorrerá entre 2 e 12 de janeiro, num total de dez dias. Já o pagamento de quotas para a inclusão nos cadernos eleitorais e o rateio de delegados será a 15 de dezembro.

O PSD revelou ainda, que o próximo Congresso será também de revisão estatutária e que neste caso, a data limite para apresentação de propostas de alteração dos estatutos será a 31 de janeiro, que é também a data para a entrega de propostas temáticas.

COMENTE ESTA NOTÍCIA