Voltar

PCP questiona sobre falta de assistentes operacionais na escola de Pias

PCP questiona sobre falta de assistentes operacionais na escola de Pias


O Grupo Parlamentar do PCP questionou o Ministério da Educação sobre a falta de assistentes operacionais na Escola Básica de Pias, no concelho de Serpa. 

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Pias manifestou ao Grupo Parlamentar do PCP a preocupação com o número insuficiente de assistentes operacionais naquele estabelecimento de ensino. De acordo com a associação, apesar das portarias em vigor apontarem para um número de 15 assistentes operacionais, estão em funções 13 e, destes, 3, encontram-se impossibilitados de comparecer no local de trabalho, por baixa médica.

Esta carência recorrente de assistentes operacionais, resulta obrigatoriamente, segundo a associação de pais, em insuficientes condições de apoio prestadas pelos serviços, da biblioteca escolar, bar, papelaria/reprografia, pavilhão gimnodesportivo, mas também de acompanhamento e vigilância dos alunos. Preocupações que levaram João Ramos a questionar a tutela.

Ainda de acordo com a associação de pais apesar dos diversos apelos que foram feitos, até ao momento não obteve quaisquer respostas por parte do Ministério da Educação, agora foi a vez do deputado do PCP, eleito por Beja, questionar sobre esta matéria. Esta situação não é nova e já no passado ano lectivo a associação tinha colocado os serviços da DGEstE Alentejo ao corrente das suas preocupações.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.