Voltar

"Um dia com.....sector apícola"

"Um dia com.....sector apícola"


 O auditório da Escola Superior de Educação recebe, hoje, a partir das 11.30 horas mais uma sessão da iniciativa "Um dia Com...." promovida pelo CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo.

Em destaque vai estar o sector apícola, numa sessão que tem como convidada Sandra Barbosa, engenheira Biotecnóloga e Empresária da marca Mel Montesino, que vai apresentar a palestra intitulada " A própolis, da produção à comercialização".

O projecto do Mel Montesino, nasceu em 2005 e desde o seu inicio que foi pensada a diversificação dos produtos. Inicialmente não foi fácil porque o mercado estava todo focado no mel, mas a perseverança e vontade de ficar e acreditar numa zona com um património natural riquíssimo, o Parque Natural de Montesinho, falaram mais alto e os contactos acabaram por surgir.

No inicio o projecto, só trabalhava com o mel, depois com pólen, em 2007 acrescentou a própolis, a aceitação foi tão boa que, actualmente trabalha com própolis de mais de 200 produtores nacionais, o destino é a exportação para a indústria farmacêutica. O próximo passo do projecto é a transformação de parte dessa própolis para poder levar ao consumidor mais um bocadinho do interior das colmeias tal como se faz com o mel. Será para breve mais um produto diferenciado de cada uma das regiões do País.






PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.