Festas de Nossa Senhora da Piedade em Odemira
Festas de Nossa Senhora da Piedade em Odemira

Rádio Voz da Planície - 07/09/2017 - 00:00 - Imprimir


Festas de Nossa Senhora da Piedade em Odemira


A Câmara Municipal de Odemira organiza durante o mês de setembro a iniciativa “Setembro Cultural”, que tem como objetivo promover a cultura no concelho. As Festas de Nossa Senhora da Piedade são uma tradição antiga na vila e integram o evento.

Ao longo do mês de setembro, Odemira é palco de diversas manifestações culturais, desde espetáculos musicais, cinema, animação de rua, teatro, exposições ao ar livre até à comemoração do feriado municipal e da tradicional festividade religiosa.

A partir de hoje e até sábado, dia 9, a vila vai ser palco para as Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, com um conjunto de propostas culturais e religiosas.

Hoje o programa sugere, a partir das 21.30 horas, um espetáculo musical com o Trio de Guitarras, seguido da atuação do grupo Atar e Pôr ao Fumeiro. Depois do habitual festival pirotécnico, marcado para a meia-noite, sobe ao palco o cantor Toy. A encerrar o primeiro dia de festas há, ainda, um baile com Ricardo Glória.

Para amanhã, dia 8, o dia é dedicado às cerimónias religiosas, sendo o destaque a procissão solene, às 17.00 horas, antecedida pela missa solene, às 16.00 horas. Os espetáculos musicais voltam a animar a população à noite, com a atuação de António Ledo, às 21.00 horas, seguido do grupo de música tradicional Nova Aurora e da atuação da fadista Cristina Maria. A noite termina com um baile com o artista Eliseu Brás.

As festividades de homenagem à padroeira terminam no sábado, dia 9, com os espetáculos musicais dos grupos Real Aliança Velha e Os Aurora, agendados a partir das 21.30 horas.

COMENTE ESTA NOTÍCIA