Balanço dos ATL de verão em Serpa
Balanço dos ATL de verão em Serpa

Rádio Voz da Planície - 06/09/2017 - 00:00 - Imprimir


Balanço dos ATL de verão em Serpa


Desenvolvidos pela Câmara Municipal de Serpa, os Ateliers de Tempos Livres (ATL) realizados nos meses de junho, julho e agosto, em todas as freguesias do concelho, representam um investimento total de 52.126,80 euros.

A iniciativa contou com o acompanhamento de 38 monitores e com a participação de 454 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos.

Ateliers de cozinha, dança, cinema, pinturas, jogos tradicionais, caça ao tesouro foram algumas das propostas dinamizadas, durante as semanas em que decorreram os ATL e que foram complementadas com outras atividades que envolveram “recursos internos da autarquia e entidades externas”, refere a nota de imprensa.

As crianças participaram em atividades de recreação nas piscinas municipais, fizeram atividade física, em conjunto com os seniores do programa “Gente em Movimento” e assistiram ao conto de histórias na Biblioteca Municipal de Serpa e nas freguesias.

Ainda fizeram parte do programa dos ATL visitas ao património histórico e cultural de cada localidade, sessões de arqueologia e de segurança rodoviária, em parceria com a GNR.

A assinalar o encerramento das atividades realizou-se uma festa que contou com a presença dos pais e dos encarregados de educação que acabaram por ser presenteados com canções e danças que as crianças ensaiaram ao longo do ATL.


COMENTE ESTA NOTÍCIA