“Expressarte ganha Asas” é o novo projeto do grupo de teatro da Cercibeja
“Expressarte ganha Asas” é o novo projeto do grupo de teatro da Cercibeja

Rádio Voz da Planície - 06/09/2017 - 00:00 - Imprimir


“Expressarte ganha Asas” é o novo projeto do grupo de teatro da Cercibeja


O grupo de teatro “Expressarte” da Cercibeja existente há quatro anos tem um novo projeto em parceria com uma escola dos Açores, denominado “Expressarte ganha Asas”.

Após a candidatura aos projetos do Instituto Nacional de Reabilitação (INR), e no âmbito desta nova iniciativa “Expressarte ganha Asas”, o grupo de teatro da Cercibeja, dinamiza em parceria com a Escola Secundária de Lagoa, situada nos Açores, a peça “Alice”, baseada na história de “Alice no País das Maravilhas”, tal como explica Sara Teixeira, monitora de teatro.

Sara Teixeira refere que depois de já terem apresentado a peça nos Açores, o grupo de teatro convida toda a população da cidade de Beja a assistir a apresentação de “Alice”, no próximo dia 13 de setembro, às 21.30 horas, no Pax Julia - Teatro Municipal de Beja.

“Fomentar a qualidade de vida dos participantes que integram o grupo de teatro da Cercibeja, numa perspetiva artística e terapêutica” e a “possibilidade de promover um intercâmbio artístico e cultural com uma Escola Secundária nos Açores, de forma a estimular atitudes colaborantes e inclusivas” são dois dos objetivos em que assenta este projeto, de acordo com a nota de imprensa.

O grupo de teatro é composto por catorze elementos, uma monitora de teatro, um animador sociocultural, uma técnica superior de Educação Especial e Reabilitação e, ainda, com todos os outros monitores que colaboraram na elaboração de figurinos e cenários.

COMENTE ESTA NOTÍCIA