Campanha autárquicas 2017 começa no dia 19
Campanha autárquicas 2017 começa no dia 19

Ana Elias de Freitas - 05/09/2017 - 00:00 - Imprimir


Campanha autárquicas 2017 começa no dia 19


No dia 1 de outubro, os portugueses são chamados a votos para elegerem os seus representantes para as autarquias locais, mas antes, durante o período de campanha, que começa no dia 19 deste mês e que se prolonga até 29, os candidatos têm 11 dias para convencerem o eleitorado.

De acordo com o artigo 47.º da Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais, "o período da campanha eleitoral inicia-se no 12.º dia anterior e finda às 24 horas da antevéspera do dia designado para as eleições".

No distrito de Beja, a CDU apresenta-se a votos nos 14 concelhos e nas 75 freguesias ou uniões de freguesia. Nas autárquicas 2017, a CDU volta a apostar em João Rocha para a presidência da Câmara Municipal de Beja.

No distrito de Beja, o PS só não concorre à freguesia de Amareleja, no concelho de Moura, localidade onde apoia um movimento de cidadãos independentes. No concelho de Beja, Paulo Arsénio é o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal.

O PSD vai a votos no distrito sem coligações nos concelhos de Beja, Alvito, Almodôvar, Odemira, Ourique, Mértola e Moura, em Vidigueira não apresenta candidatura e nos restantes concelhos vai coligado com o CDS-PP. Pinela Fernandes é o candidato à Câmara de Beja.

Beja, Alvito, Moura e Odemira são os concelhos em que o CDS-PP apresenta candidatos próprios, no distrito, nas autárquicas 2017. Concorre ainda, em mais seis coligado, com o PSD, nomeadamente em Cuba, Aljustrel, Barrancos, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Serpa. Não apresenta candidaturas a Almodôvar, Ourique, Vidigueira e Mértola. Luís Dargent é a aposta para a presidência da Câmara de Beja.

O BE apresenta candidaturas no concelho de Beja, à Câmara e Assembleia Municipal, assim como às duas Uniões de Freguesia da cidade, à União de Freguesias de Santa Vitória e Mombeja e à Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves. Em Serpa, os bloquistas concorrem à Câmara e Assembleia Municipal, à União de Freguesias de Salvador e Santa Maria e à Junta de Freguesia de Pias. Outra aposta do BE vai para Odemira, com candidaturas à Câmara e Assembleia Municipal e a seis freguesias do concelho. Em Almodôvar, há candidatura do BE à Câmara e Assembleia Municipal e à União de Freguesias de Almodôvar/Santa Bárbara dos Padrões. O candidato do BE à presidência da Câmara Municipal de Beja é José Pedro Oliveira.

COMENTE ESTA NOTÍCIA