Inscrições abertas para a Universidade Sénior de Aljustrel
Inscrições abertas para a Universidade Sénior de Aljustrel

Rádio Voz da Planície - 01/09/2017 - 00:00 - Imprimir


Inscrições abertas para a Universidade Sénior de Aljustrel


A partir de hoje e até ao dia 15 de setembro estão abertas as inscrições e renovações de matrícula, para o próximo ano letivo 2017/2018.

As aulas da Universidade Sénior de Aljustrel (USA), dirigidas a pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, tem início marcado para dia 1 de outubro e vão decorrer, das 09.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas, na Escola do Campo Esperança, local da inscrição e renovação de matrículas.

Os alunos podem optar entre 19 disciplinas: português, inglês, saúde, pintura, alfabetização, artes decorativas, informática, viola, história local e património, hidroginástica, atividade física, oficinas de talegos, teatro, música, psicologia, hortofruticultura, pintura em tecido, yoga e nutrição.

No passado ano letivo, 130 alunos assistiram as aulas da Universidade Sénior e foram várias as atividades em que participaram, desde intercâmbios entre universidades de terceira idade, passeios de cultura, de lazer e gastronómicos a visitas de estudo e conferências.

Conforme a nota de imprensa, este projeto da autarquia de Aljustrel “ visa disponibilizar um conjunto de disciplinas, destinadas a promover o ensino não formal, através da atualização de conhecimentos sobre diferentes matérias, num contexto de formação ao longo da vida, bem como proporcionar uma maior qualidade de vida e contribuir para o bem-estar físico e mental da população sénior do concelho de Aljustrel”.



COMENTE ESTA NOTÍCIA