Voltar

Queijo Serpa à conquista do mercado britânico

Queijo Serpa à conquista do mercado britânico


O Queijo Serpa vai estar à conquista do mercado britânico, a partir de hoje e até 3ªfeira.

Este é mais um passo do projecto Queijo Serpa-impulso à internacionalização, que tem por objectivo a internacionalização das PME produtoras de queijo Serpa DOP e queijo de ovelha do Alentejo, em Espanha, França, Inglaterra, Alemanha e Suíça, mercados com elevada tradição de consumo de queijo.

Este projecto, que decorre até Novembro de 2018, conta com o apoio do município de Serpa e é desenvolvido em co-promoção entre a APROSerpa e a ADPM, sendo co-financiado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 através do FEDER.

A acção de divulgação no mercado britânico, inclui contactos com importadores, uma visita à Speciality and fine food fair e a várias superfícies comerciais e lojas gourmet, entre as quais a Harrods, a cadeia de supermercados Waitrose, as lojas especializadas ‘’International Cheese’’ e Neal’s Yard Dairy e os projectos portugueses de prestígio, como o restaurante Taberna do Mercado, do chef Nuno Mendes, Delicias UK, Sintra Delicatessens ltd ou A Portuguese Love Affair.

Ainda no âmbito, deste projecto, que nos últimos tempos levou o Queijo Serpa a alguns mercados internacionais, está a ser finalizado o diagnóstico e o plano estratégico para a internacionalização num processo onde o envolvimento e a capacitação dos produtores locais têm sido permanentes.

Em fase de finalização está também o website Queijo Serpa, em várias línguas e que inclui uma página dedicada a cada produtor com descrição e contactos e a apresentação das características do queijo, com destaque para o Queijo Serpa DOP. Paralelamente, será lançado o vídeo promocional Queijo Serpa, assim como, um plano de marketing e um plano de comunicação internacional, todo o material produzido será disponibilizado às queijarias como uma forma de capacitar e facilitar o processo de comunicação e internacionalização do produto.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.