Voltar

Santa Clara-a-Velha é finalista das 7 Aldeias Maravilhas de Portugal

Santa Clara-a-Velha é finalista das 7 Aldeias Maravilhas de Portugal


A aldeia de Santa Clara-a-Velha é uma das 14 aldeias apuradas para a grande final das 7 Aldeias Maravilhas de Portugal. 

Os resultados são conhecidos, esta noite, na Gala Final, transmitida em directo de Piódão na RTP 1, a partir das 21.30 horas.

Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, concorre na categoria de "aldeias ribeirinhas",esta aldeia branca e florida, do interior do concelho, desenvolveu-se em redor da Igreja de Santa Clara de Assis, no séc XVI, junto às terras férteis do vale do rio Mira. A água assume um papel determinante na identidade da localidade, sendo ponto de referência a barragem de Santa Clara construída pelo Estado Novo, cuja albufeira cobre uma área de 1986 hectares, sendo das maiores da Europa.

A Câmara Municipal de Odemira candidatou quatro aldeias a cinco categorias do concurso 7 Aldeias Maravilhas de Portugal, com o objectivo de promover as aldeias e o território e, por conseguinte, a identidade colectiva do concelho.

Para além de Santa Clara-a-Velha nas Aldeias Ribeirinhas que passou à final, o município candidatou também Zambujeira do Mar nas categorias de Aldeias de Mar e Aldeias em Áreas Protegidas, São Martinho das Amoreiras nas Aldeias Autênticas e Vale de Santiago nas Aldeias Rurais.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.