Município de Aljustrel atribui auxílio económico a 112 alunos
Município de Aljustrel atribui auxílio económico a 112 alunos

Inês Patola - 22/08/2017 - 00:00 - Imprimir


Município de Aljustrel atribui auxílio económico a 112 alunos


A Câmara Municipal de Aljustrel deliberou, atribuir auxílio económico aos alunos, oriundos de famílias mais necessitadas, que vão frequentar o 1.º ciclo do Ensino Básico, no ano lectivo 2017/2018.

Nesse sentido, 68 alunos do escalão A vão beneficiar de um apoio em livros e material escolar, enquanto que 44 alunos do escalão B vão receber apoio para aquisição de livros escolares.

Em nota de imprensa, é afirmado que tal como nos anos anteriores, a Câmara Municipal de Aljustrel continuará, durante este ano lectivo, a desenvolver as actividades de animação e de apoio à família para o pré-escolar e a componente de apoio à família destinada aos alunos do 1º ciclo do concelho.

É ainda afirmado que, estas actividades visam assegurar as refeições, bem como o acompanhamento e acolhimento destas crianças antes e ou depois do período diário das actividades educativas e ainda durante o período de interrupção lectiva, sempre que a organização da vida das famílias ou dos agregados familiares o justifique, nomeadamente devido à dificuldade de conciliação entre horários de trabalho dos pais e encarregados de educação e os horários de funcionamento dos respectivos estabelecimentos de ensino.

COMENTE ESTA NOTÍCIA