Salvada recebe “As Aventuras do Capitão Fogaça”
Salvada recebe “As Aventuras do Capitão Fogaça”

Inês Patola - 21/08/2017 - 00:00 - Imprimir


Salvada recebe “As Aventuras do Capitão Fogaça”


Na Praça 5 de Outubro, em Salvada, sobe, esta noite, à cena a peça “As Aventuras do Capitão Fogaça” pelo Grupo “Ao Luar Teatro”.

Chegado a um território fronteiriço, o Capitão Fogaça, cavaleiro andante e romântico solitário, pronto a inscrever nas mais douradas páginas dos grandes feitos em prol da paz, desenvolve um plano ardiloso com o propósito de evitar a violência e o derramamento de sangue entre duas comunidades ancestralmente rivais.

Espectáculo repleto de comédia, mal entendidos, romance e aventura, num estilo assumidamente de Commédia Dell’ Arte, a Companhia Ao Luar Teatro apresenta uma produção inspirada na forma clássica, recuperando o espírito tradicional das Companhias de Saltimbancos que muito têm marcado a história do teatro, desde o século XVI.

Este espectáculo, com inicio  marcado para as 21.30 horas, está integrado na 30ª Semana Cultural de Salvada que está a decorrer, nesta aldeia do concelho Beja, até ao próximo sábado. Um evento que na organização, conta com a assinatura da União de Freguesias de Salvada e Quintos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA