4 escolas do distrito de Beja integram alterações curriculares
4 escolas do distrito de Beja integram alterações curriculares

Rádio Voz da Planície - 14/08/2017 - 00:00 - Imprimir


4 escolas do distrito de Beja integram alterações curriculares


Foi autorizado pelo Governo, a implementação do projeto de autonomia e flexibilidade curricular dos ensinos básico e secundário, no ano letivo 2017/2018.

A Direção-Geral de Educação publicou a lista das escolas públicas e privadas que vão introduzir alterações nos planos curriculares dos ensinos básico e secundário, do próximo ano letivo, integrando um projeto-piloto de flexibilização. O Ministério da Educação apresentou essa lista no passado dia 10 de agosto.

Das 171 escolas públicas que integram o projeto, 12 são no Alentejo, sendo 4 pertencentes ao distrito de Beja: Agrupamento de Escolas de Aljustrel, Agrupamento de Escolas de Castro Verde, Agrupamento de Escolas de Cuba e Escola Secundária de Moura.

As escolas que aplicam os novos planos de flexibilização vão integrar nos currículos duas novas disciplinas: a Cidadania e Desenvolvimento e as Tecnologias de Informação e Comunicação.

Este projeto abrange, apenas, os primeiros anos letivos de cada ciclo, ou seja, o 1º, o 5º, o 7º e o 10º ano das escolas que aderem a estas alterações.

COMENTE ESTA NOTÍCIA