António Zambujo cabeça de cartaz da Semana Cultural de Salvada
António Zambujo cabeça de cartaz da Semana Cultural de Salvada

Inês Patola - 08/08/2017 - 00:00 - Imprimir


António Zambujo cabeça de cartaz da Semana Cultural de Salvada


António Zambujo é o cabeça de cartaz da 30ª Semana Cultural de Salvada que vai decorrer, naquela aldeia do concelho de Beja, entre 18 e 26 de Agosto.

O concerto do músico bejense, conhecido nos quatro cantos do Mundo, está marcado para o dia 25 de Agosto, a partir das 22.00 horas, na Praça 5 de Outubro.

Sérgio Engana, presidente da União de Freguesias de Salvada e Quintos, entidade promotora do evento, afirma que aquilo que se espera é “casa cheia”.

A Semana Cultural de Salvada arranca a 18 de Agosto, com Ricardo Glória, o dia 19 é dedicado ao cante alentejano, com a presença de vários grupos corais, pela noite dentro a proposta é o dj Marco F, no dia 20 o convidado é Eliseu Brás.

A peça “As aventuras do capitão Fogaça” sobe ao palco na noite de 21 de Agosto, no dia 22 há música tradicional portuguesa com o grupo “Ventos Alentejanos” e no dia 23, há rumbas e flamengo com “Los Txiquititos” e “Zapatito Flamenco”. Para 24 de Agosto, o programa propõe uma noite de fados com António Pinto Basto, para 25 o concerto com António Zambujo, seguido de mais uma edição de “Salvada White Night” com o Dj Wilson Honrado. O encerramento da Semana Cultural de Salvada, é feito, no dia 28, em Vale de Rocins, com um arraial popular e a actuação de João Realista.


COMENTE ESTA NOTÍCIA