Voltar

Almodôvar passa a receber Taxa da Derrama da Somincor

Almodôvar passa a receber Taxa da Derrama da Somincor


A Câmara Municipal de Almodôvar revela, em nota de imprensa, que pela primeira vez, vai passar a receber parte da Taxa da Derrama paga pela Somincor.

Segundo o município, tendo em conta a Lei n.º 42/2016 de 28 de Dezembro, do Orçamento de Estado para 2017 e a constante pressão deste Executivo, o Governo criou uma nova fórmula específica para a repartição da derrama municipal, relativa à actividade de exploração de produtos mineiros.

O município de Almodôvar vai receber este ano, pela primeira vez, cerca de 40 mil euros relativos à derrama de 2016, ou seja, cerca de 30% do valor total da derrama da Somincor, sendo que os restantes 60% irão ser entregues ao município de Castro Verde, que até agora era o único beneficiário deste imposto. Para o executivo almodovarense, tratava-se de uma injustiça, porque a exploração mineira divide-se entre os dois concelhos vizinhos.

Ainda segundo, a autarquia este novo encaixe financeiro, vem dar ainda mais condições à autarquia, para investir ainda mais no concelho.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.