Voltar

Feira do Enchido e do Presunto em Vila Nova de São Bento

Feira do Enchido e do Presunto em Vila Nova de São Bento


Vila Nova de São Bento, no concelho de Serpa, recebe, até domingo, a II Feira do Enchido e do Presunto, em simultâneo com a Feira Anual.

A organização pertence à União de Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale de Vargo e conta com o apoio da autarquia de Serpa.

Esta edição de 2017, da Feira do Enchido e do Presunto, afirma-se como mais um expressivo momento de dinamização económica e de valorização e salvaguarda dos recursos endógenos, aliando a componente comercial e os momentos de animação cultural com a componente técnica e científica, sendo marcada por várias experiências gustativas e exposições.

Neste primeiro dia destaque para a tertúlia dedicada aos mangotes ou mangotos, uma especialidade gastronómica local, quase desaparecida, que se pretende preservar e divulgar e que conta com a participação de Inocêncio Seita Coelho, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e também presidente do Conselho Cientifico da Candidatura do Montado-Paisagem Cultural a Património Imaterial da Humanidade.

A constituição do "1º Painel de Provadores de Enchidos do Sul de Portugal" é outro dos pontos de interesse do evento e tem como objectivo, numa primeira fase, formar provadores para definir e avaliar a qualidade sensorial de enchidos tradicionais. Os destinatários são empresários e técnicos ligados à produção, transformação e comercialização dos produtos do porco alentejano.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.