Voltar

ACOS enviou primeiro carregamento de palha para Góis

ACOS enviou primeiro carregamento de palha para Góis


Já seguiu o primeiro carregamento, de 12,5 toneladas de palha, destinado a produtores de ovinos e caprinos, do concelho de Góis. Um carregamento angariado no âmbito da campanha solidária que a ACOS - Agricultores do Sul tem no terreno, em articulação com a CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal, destinada aos agricultores do centro do país cujas explorações foram totalmente devastadas pelos incêndios.

O carregamento de palha de 12,5 toneladas, que já seguiu para Góis, foi oferecido por uma empresa associada da ACOS e o transporte pela empresa Joaquim Godinho, de Vila Nova de Santo André.

Em Góis, a responsabilidade de fazer chegar a palha aos produtores de ovinos e caprinos, que mais necessitam, é da responsabilidade da Câmara Municipal.

Para a ACOS este "é um gesto simbólico que pode fazer diferença na vida dos agricultores que têm o seu sustento totalmente destruído" e lembra que "no caso das explorações agrícolas e pecuárias, a sua recuperação pode levar anos, para não dizer décadas".

Recorde-se que a campanha decorre até ao final deste mês e que consiste na angariação de alimentos para gado como sejam palha, feno, sementes, rações, entre outros. Os bens estão a ser concentrados em Beja, nas instalações da ACOS.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.