Voltar

Bombeiros criam escola de Infantes e Cadetes em Castro Verde

Bombeiros criam escola de Infantes e Cadetes em Castro Verde


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, através do Núcleo da Juvebombeiro, vai lançar um projeto-escola de Infantes e Cadetes em Castro Verde. Esta iniciativa visa sensibilizar, motivar e instruir as gerações mais novas, envolvendo-as em atividades de associativismo e voluntariado, de forma a desenvolverem espírito de partilha e de iniciativa.

As Escolas de Infantes e Cadetes promovem o seu trabalho junto de grupos de jovens Bombeiros Voluntários, com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos e o seu objetivo passa por desenvolver uma instrução inicial, com a finalidade de habilitar os formandos para um possível ingresso na carreira de Bombeiro.

Além disso, este projeto pretende ainda, sensibilizar e formar estes jovens nas temáticas do voluntariado, proteção e socorro, procurando torná-los em cidadãos ativos e conscientes.

A Escola de Infantes e Cadetes fucionará nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde e irá dinamizar a sua atividade entre outubro de 2017 e junho de 2018, dois sábados por mês, no período da manhã, das 09.30 às 12.30 horas, ou no período da tarde, entre as 14.00 e as 17.00 horas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.