Voltar

Greve dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica

Greve dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica


Os Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica estão de regresso à luta com a realização de uma greve, hoje e amanhã. Este protesto vai prolongar-se por tempo indeterminado a partir de 29 de Junho.

Para este primeiro dia de greve está marcada uma manifestação em frente ao Ministério da Saúde, a partir das 15.00 horas, em protesto , pela "discriminação de que são vítimas".

Em nota de imprensa, é afirmado que estes profissionais estão "indignados com a atitude do Governo, que rasgou os compromissos negociados, o STSS-Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica" e é deixado o alerta que a greve só terminará com a aprovação das carreiras em Conselho de Ministros, atribuindo todas as responsabilidades ao Governo pelos imensos prejuízos que vão ser causados aos utentes do SNS-Serviço nacional de Saúde.

Recorde-se que no final do ano passado, estes trabalhadores realizaram uma greve de 15 dias seguidos, com taxas de adesão a rondar os 80% diariamente. Os Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica são constituídos por 19 profissões e abrangem áreas como as análises clínicas, a radiologia, a fisioterapia, a farmácia, a cardiopneumologia, entre muitas outras, num total de cerca de 10 mil profissionais em exercício nos serviços públicos de saúde.

Segundo o sindicato, a greve afectará assim praticamente todos os serviços de saúde, com especial incidência nos blocos operatórios, altas e internamentos hospitalares, diagnósticos diferenciados em todas as áreas de intervenção clínica, planos terapêuticos em curso distribuição de medicamentos, prevenção em saúde, entre outros.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.